"O Novo lançamento
da General Motors, a perua Chevette, poderá
repetir o sucesso do carro de passeio. Com
mais espaço para a bagagem do que o
Brasília e peso inferior a qualquer
uma das outras concorrentes (Variant e Belina),
a nova perua poderá ter um desempenho
tão bom quanto elas e até superior.
O motor é de 1400 cc e o modelo se
baseia na Kadett Caravan, que a Opel lançou
na Alemanha há cinco meses."
A perua Chevette, que a General Motors planeja
lançar no Brasil no segundo semestre
deste ano, está na fase final de testes.
Alguns disfarces encobrem, nos protótipos,
suas linhas definitivas que, eventualmente,
poderão surgir já com faróis
duplos. Ela deverá ser bem semelhante
ao modelo alemão correspondente, a
Kadett Caravan, que tem os faróis retangulares
e mais versões de motor. No modelo
brasileiro poderão aparecer os faróis
duplos, semelhantes aos do Manta(estudo que
a GM está fazendo para adotar no Chevette)
Com exceção
do retrovisor no lado direito, que não
será usado aqui, a lateral da perua
Chevette deverá repetir a Kadett Caravan;
a mesma área envidraçada, com
três janelas, sendo a do meio basculante.
A tampa do tanque de gasolina fica ao lado
esquerdo, entre a roda traseira e as lanternas.
E tem ainda dois frisos cromados, um contornando
as janelas e outro, mais fino, na base das
portas e no contorno dos pára-lamas.
A largura da
terceira porta é o principal detalhe
de traseira da perua Chevette. Para possibilitar
maior movimentação da bagagem,
esta porta é mais larga e seus extremos
chegam às laterias do carro. Nos cantos
inferiores desta porta estão as lanternas
retangulares que, superpostas quatro de cada
lado, formam dois quadrados. Seus extremos
também aparecem nas laterais.
Internamente,
as características da Kadett Caravan
também são repetidas na perua
Chevette; os bancos dianteiros são
separados pelo túnel do eixo cardã
e sobre estes estão a alavanca de câmbio,
o freio de mão e um console; o encosto
destes bancos é reclinável.
No banco traseiro cabem três pessoas
mas quem vai no meio sofre um pouco com o
túnel do eixo cardã. Atrás
há um espaço para bagagem. O
painel da perua provavelmente será
igual ao do Chevette.
Nenhum comentário:
Postar um comentário